quinta-feira, 10 de novembro de 2011

... e desculpas

Além dos agradecimentos...
Também tenho de fazer alguns pedidos de desculpas....
Neste período anterior à publicação do livro, prestei menos atenção a algumas pessoas e a algumas coisas da minha vida.
É facil reparar as coisas que não dei atenção!
Mas reparar as feridas abertas em algumas pessoas... isso é uma tarefa mais árdua.
Julgo que para a minha filhinha de 4 anos não faz diferença ter ido ou não ao lançamento, mas quase toda a gente me criticou por não a ter levado. Desculpa minha flor, meu docinho de Mell. Tu realmente tens sido uma das minhas maiores inspirações nestes 5 anos. Desde a tua gravidez que me sinto outra pessoa: melhor e mais mulher!
Mãezinha, 78 anos de vida. Gostaria de ter dar mais atenção, estar contigo mais vezes! Mas infelizmente há situações na vida muito difíceis de ultrapassar: trabalho e vivo noutra cidade! Custa-me não te puder ver todos dias! Mas estás no meu coração, toda a hora, todo o momento!
António Sambo, o primeiro crítico do meu livro! Quando ainda eram versos soltos, fez a primeira revisão e deu as primeiras e principais sugestões para melhorar os meus textos. Com ele partilhei as dúvidas, indecisões e inquietações que me atribulavam, antes do patrocínio e da publicação tornarem-se uma realidade. Partilhamos muitos cafés em volta da minha escrita... e da escrita dele também.  Sambo, sou fã das tuas crónicas! Conta comigo para quando decidires publicá-las em forma de livro. Conta comigo quando precisares de alguém para fazer a sua revisão! E continua contando comigo para os cafés matinais!
Ainda devo pedir desculpas a quem não convidei pessoalmente pró lançamento. Distribui 100 convites impressos, enviei perto de uma centena de sms, enviei alguns quantos emails, publiquei um comunicado no jornal de maior circulação do país (Notícias), mas mesmo assim parece que não consegui abranger a todos quanto deveria. No próximo livro (se houver) vou ter que encontrar uma metodologia mais abrangente. Quem sabe, finalmente adira ao Facebook! Ainda não houve quem me convecesse que há vantagens em aderir a esta rede social... se calhar sou meio antiquada, ou quem sabe, cautelosa demais!




Sem comentários:

Enviar um comentário